quinta-feira, 19 de julho de 2007

McCartney entre o câncer e a defesa dos animais

SIR PAUL MCCARTNEY foi elogiado pelo grupo de defensores dos direitos animais PETA, depois de anunciar planos de boicotar caridades de câncer que fazer testes em animais.

O multimilionário ex-Beatle apóia caridades de câncer desde que sua primeira esposa Linda morreu da doença em 1998. Mas na segunda (16Jul07) ele revelou planos de recusar doar recursos para organizações que pratiquem "vivisection", depois de descobrir um número de caridades do seu coração que utilizam esta prática.

O rockeiro vegetariano disse, "Quando Linda morreu eu disse que apoiaria caridades de câncer. Grupos de defesa dos animais me escreveram avisando que muitas delas estavam mergulhadas na vivisection - e é verdade. Um doutor que conhecemos nos EUA acabou de admitir que é verdade, inocentemente, como "Ué, claro que fazemos."

"O que ele não percebe é que ele não vai receber uma doação minha por este fato. Há alternativas melhores mas você não é capaz de desafiar o status quo."

A decisão de Paul foi aplaudida pela People for the Ethical Treatment of Animals. Alistair Currie - Coordenador Senior de Pesquisa e Campanhas - disse, “Caridades que testam em animais não economizam só muito dinheiro - elas economizam progressos médicos. Animais não são homenzinhos peludos e seus corpos não podem realmente predizer resultados em condições humanas. Sabemos muito sobre o câncer nos camundongos, mas não chegamos a lugar nenhum suficientemente perto do câncer em humanos. Ainda bem que há muitas caridades que escolhem a vitória tripla: não causam sofrimento aos animais, elas apóiam pesquisa moderna sem animais que aumenta a chance de encontrar curas para os humanos; e elas recebem o dinheiro de doadores inteligentes.”

Fonte: contactmusic.com


Comentário do João: Difícil agradar a gregos e troianos!

Nenhum comentário: