segunda-feira, 16 de julho de 2007

Guitarra de George vira pagamento de dívida!

Uma guitarra que teria sido tocada por Jimi Hendrix e uma comprada por George Harrison estão na vitrine. Perto delas, esculturas, camisetas floridas e caixas de gnomos. Do outro lado, um Jaguar roxo com um teto pintado de leopardo.

Esses e outros 4,500 itens - incluindo cartons de hot sauce rotulados com "Al Parish's Bottle of Death" - estão exibiso no North Charleston Convention Center. Os itens serão leiloados para recuperar algo dos $50 milhões (pelo que as investigações mostram) que centenas de investidores perderam ao confiar em Parish, um economista flamboyant, com seu dinheiro.

Parish, um ex-professor de economia na Charleston Southern University, é acusado de fraude em seguros. Hospitalizado com amnesia desde que as autoridades anunciaram sua investigação, sua fiança é de $1 milhão e sob prisão domiciliar.

Milhares de itens do equipamento stereo to high-end clothing to plates serão leiloados na sexta e sábado, mas as vendas devem trazer somente uma fração da perda total. De itens pessoais de Parish à pinturas que ele comprou como investimento, a sala parece estar pronta para uma larga venda de garagem. Aproximadamente 400 cadeiras serão ocupadas pro compradores em potencial.

"Desde o começo sabíamos que isso não teria um final feliz," disse David Dantzler, um advogado da companhia Atlanta que sofreu com Parish. "Se vendessemos todas as canetas e relógios e todas as outras coisas, $3 milhõees seriam um resultado bom, e $3.5 seria fantástico."

Parish gastou mais de $1 milhão em guitarras e a documentação indica que, uma Fender Stratocaster, foi tocada por Hendrix. Parish gastou $525,000 nela, tocada por ele entre 65 e 68, e usada para gravar "Foxy Lady" e "Hey Joe," de acordo com a corte.

Ele tb comprou uma guitarra 1968 Gibson Les Paul que foi de Keith Richards e fotografada na capa do álbum dos Stone, "Get Yer Ya-Ya's Out," um álbum ao vivo lançado em 1970.

O preço de $561,000 por esta guitarra incluiu uma segunda que George Harrison encomendou a seu camareiro. O violão acústcio foi feito pelo renomado luthier Tony Zemaitis.

Ed Roumillat, leiloeiro há mais de 30 anos, disse que é o maior leilão de propriedade de uma pessoa que ele já viu em Charleston.
(…)

Fonte: Forbes


Comentário do João: Só tem 171, fala sério....

Nenhum comentário: