sexta-feira, 27 de julho de 2007

Joni Mitchell junta-se à Paul na Starbucks


A editora discográfica ligada à rede de cafés Starbucks não pára de crescer. E depois de ter assegurado o contrato de Paul McCartney há alguns meses e, pouco depois, o de Willy Nelson, agora chama a si outra veterana: Joni Mitchell.

A cantora canadense tem concluída a gravação de Shine, aquele que representa o seu primeiro disco de originais desde Taming The Tiger, em 1998. O disco sairá a 25 de Setembro, já ao abrigo do acordo assinado com a Hear Music, o braço musical da Starbucks. O álbum inclui dez canções, nove das quais com letra de Joni Mitchell, a décima usando um poema de Rudyard Kipling.

Este será o primeiro disco de originais de Joni Mitchell editado pela Starbucks. Contudo, a ligação da cantora à rede de cafés remonta a 2005, ano em que acedeu em licenciar temas seus para uma compilação que foi posta à venda na rede de lojas Starbucks. Ken Lombard, o presidente da companhia, é um grande admirador desta cantautora de referência revelada em finais da década de 60. E, depois de ter escutado Shine, afirmou já que a sua voz, "tanto nos sentidos físico como lírico, está tão poderosa como nunca".

Convém aqui recordar que a música foi aposta evidente da Starbucks , ainda antes da alvorada da presente era digital. Em finais dos anos 90, os cafés Starbucks albergaram pontos de criação de Mix CD e respectivo burning. Adquirida em 1999 pela Starbucks , a companhia Hear Music conta já oito anos de serviço complementar aos cafés. Para a Starbucks , a Hear Music licencia e distribui a música que se escuta nos seus balcões (como na estação de rádio XM 75). Gere a compra e venda dos CD disponíveis nos cafés, assim como detém já lojas especializadas, híbridos de discoteca e coffe house. Controla vendas através do iTunes. E este ano tornou-se numa das mais mediáticas editoras independentes norte-americanas, que tanto promete assinar novos talentos como chamar ao seu catálogo alguns nomes feitos.

Nas últimas semanas chegou também a notícia de uma compilação de temas antigos dos Sonic Youth, a editar pela Starbucks.

Assista Joni Mitchell cantando em Woodstock:


Fonte: DN Online


Comentário do João: Destrói!!!

Nenhum comentário: