quarta-feira, 25 de julho de 2007

Joe Cocker tb recebe a Ordem do Império Britânico

O cantor Joe Cocker recebeu a Ordem do Império Britânico, que é apresentado pela Casa Real Britânica em homenagem à britânicos por reconhecimento de seus serviços. Joe Cocker recorded the officer title for their musical achievements.

"Eu fiquei realmente surpreso quando ouvi que ganhei a Ordem, porque eu morei por muito tempo nos EUA, e nem podia pensar que seria digno de tal prêmio," disse o cantor, que nasceu em Sheffield, mas mora há mais de 2 décadas nos EUA.

Na época da entrevista, Coker estava se preparando para visitar Londres para um show "Eu falei na noite do Palácio Real no ano de 2005, durante a celebração do Jubileu de Ouro (50º aniversário de Elizabeth II). Além disso, meu novo álbum entrou no TOP 10 da Inglaterra, a primeira vez em muito tempo, e acho que isso precisa de algo em troca, " disse o músico. "Eu pretendo falar no festival da Torre de Londres em julho, e ficarei muito orgulhoso de ter a companhia dos músicos que admiro.".

No momento, Joe Cocker está refazendo uma carreira normal. Seu novo álbum "Hymn For My Soul" (2007) começou no 9º lugar das paradas e ficou no TOP 40 por 5 semanas. Ele fará turnê pela Europa. Seu discursso na Torre de Londres aconteceu em 4 de julho.

A carreira musical de Joe Cocker começou no início da década de 1960, falando em pubs em Sheffield. Em 1968, ele produziu um Ep com a música dos Beatles, With A Little Help From My Friends, que lhe deu fama no país. E depois do discurso em 1969 no Woodstock music festival, Coker começou a ter grande sucesso nos EUA. O famoso cantor tem hit como You Are So Beautiful, You Can Leave Your Hat On e Unchain My Heart.

Fonte: beatles.ru


Comentário do João: You Can Leave Your Hat On é um clássico da música de strip-tease.

Nenhum comentário: