quinta-feira, 26 de julho de 2007

"All You Need Is Love" BroadCast não foi unanimidade

Transmitido para todo o mundo em uma marca histórica de broadcasting, o primeiro show ao vivo transmitido via satélite além dos oceanos em 1967, representou um momento cultural de definição na Inglatera - exceto para os espectadores.

Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr tocaram para uma platéia estimada em 300 milhões de pessoas que assistiram durante o broadcast, incluindo contribuições da Europa e EUA.

Documentos lançados recentemente revelaram que alguns espectadores consideraram a banda de Liverpool indigna de representar a Inglaterra no programa, eescreveu o Sunday Telegraph no domingo.

The Beatles, que escreveram "All You Need Is Love" para o broadcast, apareceram ao lado de Maria Callas e Pablo Picasso no "Our World" (Nosso Mundo) em Junho de 1967. O programa também contou com imagens de New Jersey; an Alberta, Canada, ranch; a rede de metrô de Tokyo; and a tram yard in Melbourne, Australia.

Uma sessão de comentários dos espectadores para a British Broadcasting Corp. lançado sob as leis de Liberdade de Informação mostra que o segmento britânico foi duramente criticado.

"Nós não temos nada melhor a oferecer? Certamente esta não é a imagem do que nós somos. Que impressão horrorosa eles devem ter deixado para o resto do mundo," uma comentário foi lido pelo jornal.

Outro espectador, impressionado com as contribuições de outros lugares, disse "depois de toda a cultura ... exibida pelos outros países, os Beatles eram os dregs absolutos," escreveu o jornal.

"Nós não fizemos justiça a nós mesmos," outro espectador comentou.

Os comentários dos espectadores não foram passados à banda, escreveu o jornal. Ao contrário, a BBC contou aos Beatles que sua performance foi bem recebida.

Fonte: Forbes


Comentário do João: Impossível agradar a todos.

Nenhum comentário: