quinta-feira, 19 de julho de 2007

LUTO - Morre cantor de Liverpool Oratorio, de Paul


Jerry Hadley, um tenor famoso mundialmente conhecido por sua lirica voz, morreu nesta quarta, uma semana depois de atirar em si mesmo em uma aparente tentativa de suicídio.

Jerry Hadley foi a voz líder no "Liverpool Oratorio" de Paul McCartney, dentre muitos outros trabalhos.

O cantor de 55 anos, morreu dois dias depois que os médicos do St. Francis Hospital em Poughkeepsie tiraram o suporte que lhe dava vida, disseram amigos da família e a representante Celia Novo.

Hadley, que estava passando por problemas pessoais, atirou em si mesmo com um rifle no dia 10 de julho, em sua casa em Clinton Corners, há 80 milhas ao norte de New York. A polícia estadial disse que ele foi encontrado inconsciente no chão de seu quarto.

Nascido em Illinois, Hadley cantava tudo de Mozart para mostrar afinação, incluindo uma aparição na gravação de "Show Boat", que foi um best-seller.

Ele construi sua reputação como trabalhos como,o papel-título no trabalho do compositor John Harbison, "The Great Gatsby", no Metropolitan Opera em 1999. Leonard Bernstein escolheu Hadley para cantar o papel-título de uma produção musical em 1989, "Candide". E ele tb cantou o principal no trabalho dePaul McCartney em 91, "Liverpool Oratorio".


Assista a Jerry Hadley interpretando L'arlesiana "Il lamento di Federico"



Fonte: CNN/entertainment


Comentário do João: Que descanse na mesma paz que sua voz transmitia.

Nenhum comentário: