segunda-feira, 30 de julho de 2007

Baixista do Sex Pistols renega os Beatles!


O baixista original dos Sex Pistols participou nesta sexta-feira de um chat com internautas do G1 e da Globo.com em que respondeu perguntas sobre sua carreira solo, o movimento punk na Inglaterra e os 30 anos do clássico disco "Never mind the bollocks". Ouça ao lado o áudio da entrevista com Matlock e leia a íntegra do chat aqui.

Matlock se apresenta nesta sexta-feira em Porto Alegre na sexta, no Cabaret do Beco, e em São Paulo no sábado, no clube Clash, como DJ.

"Eu vou tocar coisas que me influenciam até hoje. Acho que é legal as pessoas aparecerem e conferirem. Eu gosto de sentir a reação do público em vez de ficar em pé como um idiota tocando um CD. Óbvio que vou tocar algo mais rock, as pessoas não esperam que eu toque um tecno."

Ele também respondeu sobre a famosa lenda de que ele saiu do Sex Pistols porque ele gostava dos Beatles além da conta. "Não isso não é verdade. Isso foi algo inventado pelo Malcolm McLaren [o empresário da banda]. O que havia era muita animosidade entre eu e John Lydon [vocalista da banda], nós somos pessoas totalmente diferentes. Eu acho os Beatles OK, mas tem várias outras coisas que eu gosto bem mais."

O baixista também comentou sobre os possíveis planos para comemorar o 30º aniversário de "Never mind the bollocks". "Talvez haja alguns shows no próximo ano, mas nada está decidido. O fato é que eu e Lydon não nos falamos muito, não decidimos nada olhando um no olho do outro. Vamos ver o que Deus reserva".

Ele também comentou sobre a influência do movimento punk na Inglaterra da década de 70 até os dias de hoje. "Tínhamos várias bandas como Genesis e Yes, que cantavam sobre duendes. O punk significou uma rebelião contra tudo isso e uma retomado dos valores básicos do rock 'n roll. Ao lado disso, vivíamos na Inglaterra da época um tempo de efervescência social. Acho que os princípios do punk continuam até hoje no sentido de se rebelar."

Fonte: G1


Comentário do João: Tem outras bandas que gosta mais que Beatles? Tinha que ser punk....
Tô brincando...

Nenhum comentário: