segunda-feira, 18 de junho de 2007

LINHA DIRETA: Morreu por causa de pôster dos Beatles

Uma mulher acusada de ter arquitetado a morte de um homem por acreditar que ele havia lhe roubado um pôster dos Beatles que ele havia lhe dado foi julgada inocente por assassinato de primeiro grau.

Kathryn B Kelly, 31, caiu em lágrimas, pôs as duas mãos no rosto com um sorriso e suspirou, "Muito obrigada!" para o júri da Corte Superior de Spokane, escreveu o jornal The Spokesman-Review. Depois de 14 meses na cadeia, Kelly disse para a família: "Eu quero ir pra casa".

Os promotores disseram que Kelly estava sem teto e quebrada antes que Robert "Bud" Johnson deixou-a se mudar para morar com ele. Eles tiveram uma pequena relação romântica e ele lhe deu um pôster do Fab Four com um autógrafo de celebridade como presente de Dia dos Namorados em fevereiro do ano passado.

A relação esfriou e logo depois depois ele a pediu que devolvesse o pôster para que pudesse vender no eBay. Ela recusou, e o pôster foi levado para a casa do primo dela no mês seguinte, onde ela passou a ficar.

Poucos dias depois, Johnson foi dado como desaparecido. O primo, Robert A. Entel, confessou à polícia que ele e outro homem amarraram as mãos de Johnson, estragularam e bateram sua cabeça contra o chão, antes de levá-lo de carro até o rio Spokane e jogá-lo lá.

Kelly negou ter pedido que os homens matassem Johnson, mas o promotor do caso levou testemunhas que disseram que ela teria falado sobre querer Johnson morto, teria dado a chave de seu quarto e disse a Entel e Smiley-Lyle onde estacionar e a maneira mais silenciosa de entrar. O advogado de defesa Richard Sanger argumentou que a única evidência de peso no caso apontou para Entel e Donald Smylie-Lyle como assassinos.

Entel declarou-se culpado num acordo com os promotores dando-lhe uma pena de prisão perpétua. O julgamento de Smylie-Lyle está marcado para 9 de julho.

Fonte: The Daily News


Comentário do João: O nome de um dos caras é Smiley. Pirou e matou por causa do Brian Wilson com crtz!

Nenhum comentário: