segunda-feira, 11 de junho de 2007

Estrategia de MKT pode atrapalhar Memory Almost

RIO - O cantor Paul McCartney, que lançou o álbum Memory Almost Full nesta segunda-feira, pode ser prejudicado por uma estratégia de marketing criada pelo seu selo para vender CDs.

Segundo informações do site Music Rooms, muitas cópias de seu novo trabalho poderão ser "perdidas" das paradas britânicas pelo fato de terem sido divulgadas e vendidas nas lojas da rede Starbucks Coffee.

Embora McCartney tenha um nome forte no ranking dos mais vendidos, todos os CDs que forem comercializados pela rede não poderão ser registrados como oficiais.

Deste modo, as rádios e a UK Chart Company, responsável por essa lista, não poderão contar quantos álbuns foram vendidos e, consequentemente, McCartney pode ficar de fora do ranking de cantores de maior sucesso no ano.

Ainda segundo informações do Music Rooms, fãs do cantor estão pedindo para que as pessoas comprem o álbum por meio de download digital.

Fonte: JB Online

Comentário do João: Tá vendo?! Usei o rapidshare pra ajudar o paul!

Nenhum comentário: