sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O dia em que Ringo tomou café lá em casa!

NOBLESVILLE - Karen Balach ainda sorri quando lembra do incrível emprego que seu pai tinha quando ela era criança.

Imagine ter um pai escolhido para proteger "as grandes estrelas" que tocaram no Indiana State Fair, na década de 60.

Particularmente, os Beatles. Sua maior alegria foi quando seu pai, agente da Polícia Estadual do Estado de Indiana, Jack Marks foi chamado para fazer a segurança do Fab Four e trazer um de volta pra casa após o show.

"Foi incrível" disse a formanda da Noblesville High School de 1971, que ainda tem na memóia o beijo de Ringo Starr em sua testa, assim como seu autógrafo em pedaço de velho papel de carta, agora protegido.

Marks, 78, disse que não há segredo em como ele e um par de policiais, escoltaram Starr por Indianápolis e para sua casa, para fazer o café da manhã depois da banda tocar dois shows (de tickets esgotados) para aproximadamente 30,000 fãs em 3 de semtembro de 1964, no Indiana State Fairgrounds.

Ele ainda tem velhas fotos em preto e branco, recortes de jornais e a caneca quebrada onde Starr bebeu café instantâneo em sua casa rural de Noblesville.

Sua esposa Doyne Marks até encontrou o fato em seu diário: "Jack trouxe Ringo Starr e outros 2 policiais para o café." O resto do texto era sobre mostrar cavalos na State Fair, pra onde ela ia naquele dia e porque ela não teve tempo para socializar.

Ele foi policial de 1953 a 1978, e disse que proteger estrelas como o comediante Jerry Van Dyke e o cantor pop e apresentador de progaramas Andy Williams, não era tão nervoso quando com os Beatles. "Era um grande alívio tê-los de volta em seus quartos porque em outros lugares que ele haviam estado, ele tiveram muitos problemas."

Fonte: Indystar.com


Comentário do João: "Ainda lembro quando ele bebeu café e o nariz dele ficou sujo de baunilha!"

Nenhum comentário: