segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Em entrevista, Pattie Boyd revela muitos detalhes!


Pattie Boyd, a modelo loira que Eric Clapton roubou de seu amigo Beatle George Harrison, em sua primeira entrevista em 35 anos, ontem falou sobre ter três das mais famosas músicas de amor da história do rock escritas para ela.

Seus flertes com Clapton começaram em 1970 - quatro anos depois de casar com Harrison - quando Clapton pela primeira vez a música "Layla" para ela.

O Daily Mail entrevistou Boyd e exibiu passagens de sua autobiografia, "Wonderful Today," na qual ela revela o que foi ter dois homens"on their knees, beggin' darlin' please."

"Nos encontramos secretamente num flat em South Kensington," ela disse. "Eric tinha me pedido para vir porque ele queria que eu ouvisse um novo número que ele havia escrito. Ele ligou o aparelho de som, aumentou o volume e tocou para mim a música mais forte que eu já tinha ouvido. Era 'Layla.' "

"Meu primeiro pensamento foi, 'Oh, God, todo mundo vai saber que é sobre mim,' " Boyd disse.

"Layla" foi a segunda música escrita para Boyd. Harrison havia composto "Something," seu maior hit no álbum Abbey Road de 1969.

Depois de roubá-la de Harrison, Clapton escreveu "Wonderful Tonight" sobre Boyd em 1977.

Na mesma noite que ouviu "Layla" pela primeira vez, Boyd, Harrison e Clapton estavam odos numa festa na casa de Robert Stigwood, que gerenciava o grupo de Clapton, Cream, e os Bee Gees.

Harrison "continuou perguntando, 'Onde está Pattie? Mas ninguém parecia saber. Ele estava quase indo embora quando me viu no jardim com Eric."

"George veio e exigiu saber, 'O que está acontecendo?' Para meu horror, Eric disse, 'Tenho que te contar cara, eu estou apaixonado por sua esposa.'

"Eu queria morrer. George ficou furioso. Ele virou para mim e disse: 'Bem, você vai com ele ou vem comigo?'"

Ela foi pra casa com Harrison, mas Clapton continuou a perseguindo.

Certo dia, Clapton, totalmente bêbado, chegou na casa deles, e Harrison decidiu fazer um duelo pelo amor de Boyd.

"George lhe deu uma guitarra e um amplificador - como um cavalheiro do século 18 faria com uma espada - e por duas horas, sem uma palavra, eles duelaram."

"No final, nada foi dito mas o sentimento geral era de que Eric tinha ganho. Ele não havia se permitido se repetir ou entrar em ginásticas instrumentais como George havia feito. Mesmo bêbado, na guitarra ele era imbatível."

Em 1974, ela finalmente deixou Harrison, chamando sua vida de "triste e odiosa" e encontrou abrigo nos braços de guitarra de Clapton.

Eles se casaram em 1979 - mas mais uma vez uma série de affair extra conjugais, desta vez por parte de Clapton, levaram-os ao divórcio em 1988.

Fonte: New York Post


Comentário do João: Caralho, imagina esse duelo! Emocionate! Muito loco! Um paraíso de qualquer bootlegueiro!

Eles deviam fazer um filme sobre esta história só para ter como clímax esse duelo de guitarras Eric Clapton x George Harrison!

2 comentários:

Anônimo disse...

iiiiiiiiii

Seria mais sensato da parte do George desafiar Clapton para um Duelo de espadas, garruchas, pôquer, sinuca.... mas guitarra???????
George era bom...mas ERIC CLAPTON ????????? hahaha....um dos maiores guitarristas do mundo poxa... sem comparação .....

e ainda perdeu a gata ..putzzzz !!!

Ld disse...

Nesta pequena historia de bastidores está a diferença entre o ser e o ter. George e Clapton foram os criadores das obras Something, Layla, Wonderful Tonight e Pattie apenas as teve e foi o seu objeto de inspiração.