sexta-feira, 10 de agosto de 2007

John Lennon suspeito de matar esposa e 2 filhos

Família declara que jovem não teria motivos para tal atitude

O vendedor autônomo John Lennon Silva surpreendeu a todos os moradores do povoado Arrastão do Pedro, uma área de assentamento situada no município de Santa Luzia, no Vale do Pindaré. No sábado (4) ele saiu de casa gritando e pedindo ajuda de um vizinho, avisando que sua mulher e seus dois filhos estavam mortos dentro da residência, todos morreram enforcados e ainda estariam pendurados.

Segundo Lennon, sua mulher a dona de casa Janete Pinheiro Silva, 21 anos, e os dois filhos menores do casal, John Érick, de um ano e seis meses e Johny, de três meses, foram encontrados por ele enforcados no quarto da casa em que moravam. Ele contou que saiu de casa por volta das 9h para a casa da mãe dele, localizada em outra comunidade e que na ocasião a esposa teria mencionado a vontade de viajar para Alto Alegre do Pindaré, para rever seus parentes.

O vendedor disse que tinha R$ 100 e entregou o dinheiro para ela, avisando-a que poderia viajar. “Quando retornei, por volta das 15h, a residência estava com as portas trancadas e o som ligado com o volume bastante alto. Bati e ninguém respondeu. Fui para o quintal da casa e entrei pela porta da cozinha, que também estava trancada, mas era mais fácil de abrir sem ter que arrombar”, afirmou.

Três corpos dependurados - Ao entrar na casa, Lennon disse que deparou-se com os três corpos dependurados por cordas. “A minha reação foi tirá-los dali. Desatei o nó da corda que prendia o pescoço do bebê e o coloquei na cama. Cortei a corda que prendia os outros dois. Ainda coloquei o Jonh Érick na cama, mas a Janete ficou no chão, não tive mais forças para carregá-la e sai gritando desesperado até que um vizinho veio me socorrer”, relatou.

Familiares contestam versão do marido - Janete não deixou nenhuma pista sobre os prováveis motivos que a teriam levado a supostamente matar os dois filhos e depois suicidar-se, principalmente pela maneira como tudo aconteceu. Mas, parentes das vítimas contestam a versão apresentada por John Lennon e disseram não acreditar que a jovem tenha atentado contra a vida dos filhos e dela própria. “Ela gostava demais daquelas crianças. Não tinha motivos para fazer uma barbaridade dessas. É muito difícil acreditar nessa história contada pelo marido”, disse um parente dela, que preferiu não se identificar.

O parente contou também que em junho passado Janete e os filhos estiveram em Alto Alegre e que ela não demonstrou nenhuma perturbação mental ou algum problema. Ainda segundo seus familiares, ela teria ligado no decorrer da semana passada avisando que viajaria novamente com os filhos para Alto Alegre. “Ela vinha resolver pendências para liberação do auxílio maternidade”, disse uma pessoa da família.

Laudo atesta um estrangulamento - O laudo de necropsia que foi realizado no Hospital Municipal de Alto Alegre do Pindaré, cidade natural das vítimas e para onde os corpos foram transportados, atesta o enforcamento apenas de Janete e do filho mais velho, John Érick, cuja causa mortis foi asfixia por enforcamento. No caso do bebê, segundo o laudo, a morte foi provocada por estrangulamento. A polícia foi comunicada das três mortes e ontem foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreram, devendo ser intimado para prestar declarações o marido e pai das vítimas.

O sepultamento das crianças e de Janete aconteceu no final da tarde de domingo (5), no cemitério municipal de Alto Alegre do Pindaré.

Fonte: Jornal Pequeno


Comentário do João: Esquecendo a tragédia do acontecimento:
o nome dos filhos de John Lennon é John e Johny! hahahaha!

Nenhum comentário: