sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Molland, do Badfinger, critica trabalhos do Paul


Se há uma banda que represente a tristeza da morte do rock 'n' roll lifestyle, ela é o Badfinger. Lançada no começo da década de 70, a banda se beneficiou de sua associação com os Beatles (Paul McCartney escreveu seu primeiro hit, "Come and Get It") e do selo Apple, mas rapidamente sofreu com más decisões gerenciais e uma disputa legal que continua até hoje.

"A Apple estava passando por dificuladades legais e por isso não tínhamos gravações no mercado," disse Joey Molland, um dos poucos membros sobreviventes do Badfinger.

(...)

Molland gosta mais de bandas atuais do que de alguns contemporâneos que ainda fazem música hoje. Embora tenha crescido há poucas quadras de John Lennon e admire a ajuda de McCartney com o Badfinger, Molland vê a nova produção de Sir Paul com olhos de suspeita.

"Os últimos trabalhos de McCartney foram terríveis," Molland diz. "Não há ninguém em volta deste cara dizendo , 'Ai, cara, esse som num dá não'.'"

"McCartney é um mestre em promoção," acrescenta Molland. "E boa sorte com isso, eu digo, se ele não se envergonha do que faz."

Molland está gravando material solo, tentando atrair interesse de selos (...) Mas ele não é otimista sobre trabalhar novamente com algum de seus amigos famosos de Liverpool.

"Essa gente precisa levantar a merda da bunda e começar a trabalhar com pessoas," disse Molland. "Eles precisam sair e se juntar a uma banda."

Fonte: Dallas Observer


Comentário do João: A matéria completa (em inglês) é bem interessante. Agora, acho meio grosseria dele ficar criticando o Paul assim, a torto e a direito.

Nenhum comentário: