quarta-feira, 5 de setembro de 2007

OFF - Show de Lobão é Rock'n'Roll na veia!

Show de Lobão no Circo Voador foi a maior loucura. O ponto alto não musical foi quando uma morena de cabelo black power para lá de Budapeste subiu no palco, sentou no colo de Lobão e arrancou soutien e blusa, expondo os seios, a seguir esfregados na cara de Lobão, que também ganhou beijos. A seguir ela levantou e ficou dançando, outros meninos e meninas subiram no palco, se abraçaram a Lobão.Já de pé, ela foi para os bastidores e, minutos depois surgiu de novo pulando. Aí um cara que parecia ser o acompanhante subiu e levou-a para os bastidores. Uns 10 minutos depois, eu os vi saindo pelo lado e caminhando na direção da porta.

Foi um dos shows mais caóticos que vi este ano, mas totalmente roquenrol. Lobão parava a música, começava de novo, acenava freneticamente para o técnico de palco sobre o retorno no seu fone de ouvido (e não in ear), exaltava a "paudurescência", dizia que "ninguém pode deter um homem feliz", o que lhe cabia bem, ele estava numa felicidade só, totalmente à vontade de estar no Circo Voador, um de seus primeiros palcos nos anos 80, dele e de toda aquela geração.

Lobão apresentou o repertório do recente Acústico MTV com uma excelente banda que pilotou vários instrumentos de cordas, incluindo cavaquinho, viola caipira, bandolim, craviola, violão de blues, violões de seis e 12 e ,na na tecladaria, harmônio e õrgão Hammond. Lobão meio que canta, meio que fala naquele seu estilo veemente, aos arrancos, bicando uísque o show inteiro e cigarrinhos artesanais que pedia para a platéia aos berros e palavrões.

No meio do show anunciou que ia cantar três músicas de Raul Seixas, com a observação de que devia muito ao Raul. E escolheu três bem manjadas. "Maluco beleza" começou várias vezes, ele achou que não estava certo e ficou conversando com a banda. Até que foi. Depois "Metamorfose ambulante" e "Gita", esta com uma cola no chão. Interpretações caóticas que o público adorou. Soube hoje, segunda, que são as músicas do especial de Raul Seixas que a Globo apresenta na próxima sexta de madrugada (leia aqui)

Teve muitas canções românticas, o que o levou a observar que Lulu Santos era o penúltimo romântico. E tome "Noite e dia", "Me chama", "Chorando no campo", "Que língua falo eu" e "Vou te levar". E as poderosas "A queda" e "A vida é doce". E os sucessos "Rádio Bla", "Canos e silenciosos", "Vida bandida", "Corações psicodélicos".

Quer saber. É bom ter um cara como Lobão na cena do pop rock. Um caótico brilhante que se garante no palco. O problema dele é a língua muito comprida nas entrevistas, sempre falando mal dos outros para aparecer. Fazer o que.

Veja o vídeo do Lobão no Circo Voador, com a morena e muito rock and roll aqui:


Fonte: O Globo Online


Comentário do João: Lobão é a prova de que o Rock and Roll não morreu!!!!!!!!!

Nenhum comentário: