terça-feira, 11 de setembro de 2007

Ator de Across the Universe tinha medo do fracasso

O ator britânico Jim Sturgess disse que no início estava com medo de estrelar "Across The Universe," um musical feito de músicas dos Beatles.

"Eu lembro de pensar que isto poderia ser um potencial desastre," ele disse em uma entrevista, domingo no Toronto International Film Festival.

"A ideía de estudantes de segundo grau cantando Beatles não era algo que me tocava."

Mas quando Sturgess descobriu que Julie Taymor, a cabeça por trás da produção magistral de "Rei Leão" dirigiria o filme, ele se vendeu.

"(Eu pensei) eu quero estar neste filme porque eu sei que o que ela fará será espetacular, será diferente... Será estarrecedor visualmente e algo que eu daria a minha vida para trabalhar," disse Sturgess.

De muitas maneiras, "Across The Universe" - que estréia no Canada esse mês - é uma delícia visual.

O filme psicodélico, que acontece nos anos 60, apresenta cenas de arregalar os olhos, incluindo fantoches tamanho pessoa e elaboradas rotinas de dança.

A história captura a época da guerra do Vietnã - com aproximadamente 30 músicas que integram a narrativa.

Enquanto Lucy (Evan Rachel Wood) espera seu namorado voltar do treinamento de guerra, ela canta "It Won't Be Long." Quando Lucy está protestando contra a guerra do Vietnã, Jude (Sturgess) canta "Revolution." E quando Jude está se sentindo mal perto do final do filme, seu amigo Max (Joe Anderson) canta - o que mais poderia ser? - "Hey Jude."

O fantástico filme é estrelado até pelo figurão do U2, Bono Vox, como um guru da contra-cultura, cantando "I Am The Walrus."

Sturgess, 26 anos, disse que o filme é um projeto dos sonhos, combinando sua paixao por atuar e música.

"Todo dia eu acordava, sair correndo da cama.... louco pra trabalhar só pra saber que maluquice a Julie tem na história pra você," disse Sturgess, que já trabalhou principalmente na TV.

"Você chega lá e um dia encontra fantoches gigantes e coisas azuis e mais estranhezas acontecendo, e outro dia te davam um pote de tinta vermelha e morangos pra você tacar dentro de um quarto. Foi sem dúvida, uma das experiências mais criativas, colaborativas e inspiradoras que já tive."

O filme ja recebeu um selo de qualidade dos Beatles Ringo Starr e Paul McCartney.

Sturgess disse que Taymor assistiu ao filme com McCartney, que amou.

E, ele disse, a diretora ligou uma noite quando ele e Wood estavam jantando e os contou que Starr estava assistindo ao filme. O par correu para o cinema para assistir às reações dop baterista. Depois, ele os contou que gostou.

"(Foi) extremamente gratificante," disse Sturgess.

"Fizemos o filme como fãs dos Beatles, então é claro que receber um selo de aprovação de um dos Beatles foi algo grandioso."

Fonte: The Canadian Press


Comentário do João: Porrraaa! Estréia logoooo!

2 comentários:

cor sem nome disse...

Eu quero ver esse filme, que bostaaaaa!

carolplana disse...

Pq eu tenho que morar na Bahia??

Até hj espero nos cinemas daque, falarem do filme, mas até agora


BUFA!!!

nadica de nada sobre ele, mas adorei o blog!