quinta-feira, 31 de maio de 2007

Review do livro sobre Phil Spector


Tearing Down the Wall of Sound: The Rise and Fall of Phil Spector de Mick Brown.

Phil Spector quebrou um silêncio de 25 anos ao falar com o jornalista Mick Brown sobre sua impressionante carreira, de seu começo como membro fundador da banda teen Teddy Bears, até chegar ao posto de produtor mais bem-sucedido dos anos 60.

Justamente celebrado como criador da 'Parede de Som', seu famoso relacionamento instável com estrelas como George Harrison e John Lennon usualmente fizeram sombra à seus feitos. 'Eu tenho sido uma alma mto torturada,' diz Spector. 'Não tenho estado feliz. Eu tenho demônios lutando dentro de mim.' Poucos meses depois da entrevista, Spector foi preso pelo assassinato de Lana Clarkson, pelo qual ele está em julgamento.

Dotado de um comportamento instável em grande parte de sua vida, a decadência de Spector para as drogas bebidas levou um talento desequilibrado de refém do mundo business à um recluso virtual. Como ele repetiu p/ Brown ao longo de sua dramatica entrevista: 'Eu só queria ser um homem racional.' A simplicidade de seu desejo mais profundo é ímpar com o retrato de Brown sobre um homem possuído.

Fonte: Guardian Unlimited


Comentário do João: Será que chega no Brasil? Duvido.

Nenhum comentário: