quinta-feira, 31 de maio de 2007

Beatles entre as maiores fortunas do Reino Unido

Londres, 26 abr (EFE)- Os principais grupos de rock e música pop britânicos e irlandeses estão entre algumas das maiores fortunas do Reino Unido, com uma riqueza total somada estimada em £ 3 bilhões (mais de € 4,1 bilhões). De acordo com uma seleção elaborada pelo jornal "The Sunday Times", os Rolling Stones lideram a lista das bandas mais ricas em atividade, com uma riqueza total de £ 570 milhões. Só Mick Jagger possui £ 215 milhões.

O vocalista é seguido por Keith Richards, cuja fortuna é calculada em £ 190 milhões, pelo baterista Charlie Watts (£ 90 milhões) e pelo guitarrista Ronnie Wood (£ 75 milhões).

O grupo irlandês U2 lidera a lista de músicos milionários da Irlanda, com uma fortuna total de £ 487 milhões: seus integrantes, Bono, Adam Clayton, Dave Evans e Larry Mullen, dividem seu lucro com o agente Paul McGuinness.

Os dois grupos musicais na ativa, no entanto, são ultrapassados em fortuna pessoal pelos Beatles: os dois remanescentes da banda de Liverpool, Paul McCartney e Ringo Starr, mais a viúva e o filho do guitarrista George Harrison somam £ 1 bilhão.

Paul McCartney possui uma fortuna pessoal de £ 725 milhões, que contrasta com os £ 140 milhões do baterista Ringo Starr.

Os outros grupos que formam a lista de bandas ricas do jornal são Pink Floyd (£ 85 milhões), Queen (£ 145 milhões), Bee Gees (£ 120 milhões), Led Zeppelin (£ 70 milhões) e Coldplay (£ 120 milhões).

A lista de supermilionários da música é liderada pelo empresário Clive Calder, com uma riqueza calculada em £ 1,3 bilhão. Em seguida vem o autor de musicais de sucesso Andrew Lloyd-Webber, com £ 750 milhões, £ 25 milhões a mais que McCartney, e os produtores Simon Fuller (£ 450 milhões) e Cameron Mackintosh (£ 450 milhões).

Simon Fuller é o empresário que gerenciou, por exemplo, a contratação do jogador do Real Madrid David Beckham pelo time de futebol dos Estados Unidos Los Angeles Galaxy. Segundo o jornal, Fuller é quatro vezes mais rico que Beckham.

A sexta posição é ocupada por Madonna e Guy Ritchie (£ 275 milhões), imediatamente à frente de Elton John (£ 225 milhões), Mick Jagger (£ 215 milhões), do empresário Robert Stigwood (£ 212 milhões) e do veterano cantor Tom Jones (£ 190 milhões).

Fonte: Último Segundo

Comentário do João: Tá vendo? Por isso que eu to aqui, compondo, compondo e compondo. Breve eu fico rico.

Nenhum comentário: